CPI da Compensação Ambiental ouviu o diretor comercial da empresa responsável pelo Residencial Espanha, no Parque dos Búfalos.
Em reunião realizada nesta quinta-feira, a CPI da Compensação Ambiental ouviu o diretor comercial da Emccamp, empresa responsável pela construção do Residencial Espanha, no Parque dos Búfalos, zona Sul.
As obras do residencial, no parque municipal Jardim Apurá, iniciaram em outubro de 2015, e de acordo com a Secretaria municipal de Habitação, 21% dos trabalhos já foram concluídos.
O empreendimento polêmico – que chegou a ser suspenso por uma liminar judicial – levou a Câmara Municipal a instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) em março deste ano com o objetivo de averiguar, entre outros, Termos de Ajuste de Conduta das Compensações Ambientais (TACs).
Moradores da região e integrantes de movimentos contrários ao condomínio salientaram que houve apenas uma audiência pública e com a obra para começar. “A gente acha um absurdo que a obra esteja em andamento, sendo que existe essa possibilidade judicial de parar a obra. E também, eu salientei que além do EIA-Rima (Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto ao Meio Ambiente), também não foi feito o estudo de impacto ambiental estratégico que ele leva em conta todo o entorno da área, toda área invadida de pedreira, não apenas aquela área isolada do parque”, disse Cláudio Milz, do Movimento do Parque dos Búfalos.
http://www.camara.sp.gov.br/blog/cpi-ouve-construtora-responsavel-por-predios-no-parque-dos-bufalos/