11040860_448301075351737_6716460301883644003_n

7º Encontro Vida Melhor no Festival Parque dos Búfalos

No Domingo, 09/08/15, vamos doar nossa energia e boa vontade a favor do Parque dos Búfalos no Bairro Jardim Apurá.

Em plena crise hídrica, uma área de manancial com quase 1 milhão de m², que beira a represa Billings, e onde existem mais de  18 nascentes, muitas árvores nativas da Mata Atlântica e vários tipos de animais, está ameaçada pela especulação imobiliária. Conseguimos brecar as construções  de 193 prédios até agora, no entanto, a proteção do parque não está garantida e temos que continuar fazendo pressão.

O Parque dos Búfalos precisa daqueles que entendem que sem árvores, não existe água e que, sem água, não existe vida. Na segunda-feira dia 10/08 precisaremos estar unidos também para mais uma audiência sobre as áreas verdes de São Paulo, na Câmara Municipal no Centro. `É quando exigiremos dos vereadores a Marcação do nosso Parque como Realmente deverá ser, area de preservação permanente, e Parque Municipal da Cidade de São Paulo.

Queremos o Parque dos Búfalos 100% verde pois sua extensão  se torna uma grande reserva ecológica que se diferencia de qualquer outro Parque na Cidade de São Paulo, conforme sua topografia, tipo de vegetação e fauna e extensão oferecida, pois a sua biodiversidade depende desses fatores ganhando em diversidade de modo geral, em usos e como reserva onde sua maior dimensão é sem duvida oferecer proteção aos mananciais, oferece condições naturais para abrigar uma maior variedade de espécies da flora e fauna.

O Parque  dos búfalos oferece muito mais do que Lazer e Recreação conforme a extensão que  se pode observar oferece também um local de encontros  e que já prestam as mais variadas atividades com o a uma certa biodiversidade que não se encontra na cidade. Neste dia 09 de agosto, pela manhã, teremos o 7ª Edição do encontro vida melhor, aqui no Parque dos búfalos.

O ‘Encontro Vida Melhor’ trata-se de um evento aberto proposto por profissionais de Educação Física e tem como proposta reunir alunos (as) , amigos (as) e convidados (as) para prática de atividades físicas de forma descontraída e divertida, promovendo ganho de saúde, qualidade de vida e bem estar.

Programação

–  Ás 7:30 será o Encontro vida melhor que contará com presença de vários profissionais da área de educação física, para trocar  informações,  e muito aprendizado, novas amizades e lazer por meio da caminhada e corrida.

– Conversa publica com parlamentares e advogado ambientalistas, urbanistas, técnicos ao meio dia (12:00)

– Durante de correr do dia, haverá atividades também como festival de pipas, Plantio de Arvores com Voluntários do SOS Mata Atlântica, Cruz Vermelha e amigos do Parque dos Búfalos.

– Teremos 3 Horas musica com bandas ao vivo a partir das 14:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *